... E mais uma polêmica

No dia 26 de junho, acontecerá a 15ª Parada Gay de São Paulo, e com ela vem junto mais uma grande polêmica que confronta os cristãos. Segundo uma manchete no site da R7 a Parada deste ano pretende "causar impacto  com dois tipos de atitude; a promoção do esdrúxulo e a afronta aos cristãos. E sabem qual é o tema para este ano? É "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!". Este ano, eles pegaram o princípio fundamental do Evangelho, colocando ele ao seu favor. Esse tema causou uma polêmica até mesmo para as próprias lideranças desse movimento. Alguns líderes acharam que usar os termos do inimigo não "pegou muito bem". Caio Varela, ativista LGBT e assessor parlamentar, ainda falou:

“Que equívoco! A maior Parada do mundo cede a este apelo religioso que tanto destrói a sociedade. Precisamos de revolução e não de contenção, de atos pudicos! F***-se o cristianismo! Tomemos a rua para exigir direitos. Não quero que nenhum hipócrita homofóbico venha a me amar. Amor está ligado ao privado. Uma nação não garante direitos aos seus cidadãos por amor. 14 anos de luta pra isso? Dessa Parada, eu estou fora!”. 
Os religiosos não gostaram do que viram, e aí começa mais uma briga. E fica como reflexão, se Deus quer seus filhos compartilhem um amor grandioso, será que não é a própria religião que faz com que seus seguidores vivam com intrigas só pelo fato de não pensar igual? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário