Igreja para Homossexuais

A Igreja da Comunidade Metropolitana do Brasil (ICM), que existe há 38 anos nos Estados Unidos e nove no Brasil. A nova seita prega que para Deus não existe acepção de pessoas, conforme passagem bíblica. Além de homossexuais, heterossexuais também podem ir aos cultos, assim como crianças e idosos.
A bíblia é o livro usado pelos membros da igreja durante os cultos ecumênicos. A doutrina faz casamento de pessoas do mesmo sexo, embora o Código Civil não reconheça este tipo de matrimônio.
Atualmente, a igreja já existe em Niterói, Rio de Janeiro (capital), São Paulo, Salvador, São Luís (MA), Fortaleza, Teresina (PI) e Brasília, a última fundada em 2002. Segundo o pastor Gelson Piber, 44, coordenador da ICM no Brasil.
Para Piber, o respeito às outras religiões é fundamental, por isso, a ICM também exige o mesmo comportamento. "O importante é ter Deus no coração. Não importa o tipo de sexo que cada um pratica." Segundo ele, a homofobia praticada pelos cristãos faz com que a ICM amplie suas filiais pelo País, voltada para o público gay.
"Deus não está preocupado com o tipo de sexualidade, mas com o amor ao próximo." De acordo com o pastor, a ICM coloca em prática a fé com a criação de uma comunidade de inclusão e esperança, ao confrontar as injustiças relacionadas com a homofobia, sexismo, racismo e pobreza por meio das ações sociais. A ICM é a principal organização religiosa de orientação gay e lésbica no mundo. "Desde sua fundação, está comprometida com os direitos humanos dentro das pequenas comunidades."
Onde a pregação é 
Pregação
"Deus não faz acepção de pessoas." - (At 10, 34)

Para quem tem mais curiosidade há também o link do site da Igreja Contemporânea Cristã, que também defende o homossexualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário